quinta-feira, 25 de junho de 2026

ECOS DE UM TEMPO PLENO

 


    Nestas ruas aprendi a andar, dando os meus primeiros passos rumo a um mundo que me parecia infinito. Foi precisamente aqui que vivi uma infância plena, preenchida por gargalhadas sem preocupações, joelhos esfolados e brincadeiras que se estendiam até ao pôr do sol. Olhando para trás, percebo com clareza que aqui foi talhado o meu destino, moldado pelas vivências e pelos valores gravados em cada esquina desta terra.

    Neste cenário de tantas memórias, tanto sonhei, sonhei e amei. O meu coração guardou os segredos da juventude e os primeiros afetos que me definiram. No entanto, o tempo seguiu o seu curso implacável. Penso em vós, meus queridos amigos, com uma nostalgia profunda que me aperta o peito; eu vos perdi para as voltas que a vida dá e para os caminhos distintos que cada um escolheu seguir.

    Apesar da ausência de quem partiu e das inevitáveis mudanças físicas do lugar, o meu vínculo com este espaço permanece inabalável. Quando aqui volto chego firme, despido de medos ou hesitações, pronto para abraçar o meu passado. A cada nova visita, sinto o chão familiar sob os meus pés e sempre revivo cada momento que aqui vivi, mantendo a minha própria história eternamente viva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

ECOS DE UM TEMPO PLENO

       Nestas ruas aprendi a andar, dando os meus primeiros passos rumo a um mundo que me parecia infinito. Foi precisamente aqui que vivi u...